quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Capitulo 7 - O quê?

(Nota: Neste capitulo vão surgir personagens novas)

No dia seguinte tinha aulas logo de manhã. Tentei não pensar mais no David, porque se pensa-se nele ia-me sentir triste.

O David tinha despertado em mim um interesse inexplicável, mas seria uma boa altura para começar uma relação? Estas perguntas todas estavam-me a deixar a cabeça em água, não sabia bem o que fazer é tudo muito recente e confuso ainda sou muito nova para sofrer assim.

Será que sou assim tão nova, a verdade é que tenho dezassete anos vou fazer dezoito para o ano, ainda faltava bastante tempo, mas ele(o tempo) passa a correr.

6 De Outubro de 2009

Acordei com o meu despertador a tocar eram 8 horas e só tinha aulas às 10 e 45 minutos, por isso decidi levantar-me porque ainda queria fazer um T.P.C que tinha ficado por fazer no dia anterior.

Depois de os fazer, tomei banho, vesti uma saia com umas meias opacas, uma camisola preta, uma encharp com padrões tigresa mas de cor roxa e preta, umas sapatilhas All Star pretas e um casaco de fazenda preto (comprido).

Tomei o pequeno-almoço sozinha porque já não estava ninguém em casa, decidi ligar à Inês que morava perto de mim, para irmos para a escola juntas.

Inês – Então, está tudo bem amor?

Camila – Sim, está tudo bem. Vamos indo?

Inês – Sim, mas em primeiro lugar…Não tens novidades?

Camila – Hum, até tenho. – E um grande sorriso invadiu-me o rosto.

Inês – Vá conta- lá.

Contei tudo à Inês do inicio ao fim. Ela também me contou que o Luís o ex-namorado já andava com outra mas eu não me importei, porque já tinha ultrapassado essa fase da minha vida. Seguimos caminho até à escola sempre na galhofa.

Entrámos na escola e dei de caras com o Luís.

Luís – Bom dia. – Meteu conversa.

Não lhe respondi, segui o meu caminho para não começar a chorar à frente dele, não queria dar a parte fraca.

Na aula de Área de Projecto:

Professora – Bom dia meninos e meninas.

Alunos – Bom dia stôra. – Dissemos em conjunto.

Professora – Vá, vamos lá começar.

Camila – O que é que vamos fazer?

Professora – Vamos começar por fazer os grupos de trabalho.

Simão – Grupos?

Professora – Sim, os grupos. Vou começar a dizer. – A professora diz os grupos.

(…)

Professora – E são estes os grupos, vá organizem-se.

Camila – O quê? Eu não posso ficar no grupo do Luís. – Resmungou Camila para Maria que estava ao seu lado.

Maria – Vê o lado positivo estás comigo, com a Inês, o Simão o Carlos…

Camila -…O Luís. – Disse desesperada.

Maria – Força eu estou contigo.

Camila – Obrigada, amiga se não fosses tu…

Simão – Já chega de conversa meninas! – Disse o Simão com uma cara fofa, a verdade é que o Simão é super fofinho porque é baixo e todas as miúdas gostam de estar à volta dele.

Luís – É que eu quero despachar isto.

Inês – Tu cala-te. – Disse-lhe baixo mas ao mesmo tempo com uma cara séria.

No outro grupo.

Rita – Ai aquela estúpida da Camila vai aproveitar para se atirar ao MEU LUIS.

Ana – Ó Rita tem calma, ele não gosta nem nunca gostou dela.

Rita – Não sei não!

Começámos o trabalho e o ambiente estava tenso, o Luís não parava de olhar para mim, e isso já me estava a enervar.

TRIM TRIM…

Professora – Podem sair.

O resto do dia foi calmo, sai da escola com a Inês e a Maria e decidimos ir lanchar.

Na pastelaria:

Inês – Ai este dia foi cansativa.

Maria – Mas agora vamos falar de coisas mais interessantes. – A Maria sorriu e eu percebi logo de quem ela estava a falar.

Inês – Sim, menina Camila e que tal falar-mos do David Carreira aquele giraço que te deu um beijo.

Maria – Até podia ter sido mais, se tu não tivesses fugido a sete pés.

Camila – É mas ele agora deve estar chateado comigo.

Inês – Sim dizeres que não deste grande importância ao beijo, foi muito mau.

Maria – É o rapaz ficou com a moral em baixo.

Camila – Daqui a uns dias passa-lhe e ele esquece.

Inês – Sim, sim, bem vamos fazer o pedido?

Camila – Bora.

Um pouco ao nosso lado estava a Rita e a Ana a ouvir a conversa quase toda.

Rita – Beijo? Mas ela já anda aos beijos?

Ana – Ela tem tanto direito como o Luís.

Rita – Sim, isso é verdade. Mas eu quero saber é com quem ela andou aos beijos, e vou descobrir!

Ana – Vá não sejas assim mazinha. Vamos?

Rita – Sim.

Na mesa de Camila:

Camila – Vamos?

Inês – Sim, vamos.

Maria – Sim, porque ainda quero estar com o meu Tiago.

Camila e Inês – Ai o amor.

Maria – Olha que piada.

Foram ambas para as suas casas excepto Maria que ia passar o resto da tarde com o Tiago.

O resto da semana foi cansativo, porque Camila tinha que levar com o Luís e a parva da Rita. Mas no Sábado esperava-lhe um grande jogo Benfica - Sporting de Braga.

Mas não era só o jogo que a esperava.

Sem comentários:

Enviar um comentário